Quem com fio fia, com fio será fiado: práticas criativas em educação musical e os desafios da ação docente

Junte-se à uma nova comunidade de pessoas apaixonadas pela criatividade musical.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Autor:

Tiago Teixeira Ferreira

Resumo da Dissertação:

Trata-se de pesquisa cuja temática relaciona-se à relevância das práticas criativas em música  como proposta de ação docente do educador musical e base para o desenvolvimento da  linguagem da música em salas de aula de escolas de Educação Básica. Justifica-se pela presença  tímida da temática em trabalhos acadêmicos da área de Educação Musical, como constatado  em recente estudo desenvolvido pelo grupo de pesquisa do qual o pesquisador participa.

Link para acessar a Dissertação:

https://repositorio.unesp.br/handle/11449/142870

Tiago Teixeira Ferreira é educador musical, pesquisador, clarinetista e regente. Licenciado em Educação Musical e Mestre em Música, dedica-se à pesquisa de práticas criativas em Educação Musical e como elas podem auxiliar nos processos de aquisição da linguagem da música. Ainda, pesquisa a respeito de processos de aprendizagem musical em propostas coletivas de ensino de música. É integrante do G-PEM (Grupo de Pesquisa em Educação Musical), atua como clarinetista em uma Banda de Música Militar, é membro do Seminário Permanente de Regência MUSICAD, além de coordenador pedagógico, professor e regente em projetos sociais de ensino de música.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Nenhum comentário ainda on Quem com fio fia, com fio será fiado: práticas criativas em educação musical e os desafios da ação docente

Deixe um comentário