A música na escola

Junte-se à uma nova comunidade de pessoas apaixonadas pela criatividade musical.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Roda de Conversa do projeto A Música na Escola. Participação de  Carlos Kater, Carlos Sandroni, Celso Favaretto, Fabio Zanon, Iramar Rodrigues, Ivan Vilela, Lucas Ciavatta, Lucas Robatto, Lucilene Silva, Magali Oliveira Kleber, Marcelo S. Petraglia, Marina Marcondes Machado, Marisa Trench de Oliveira Fonterrada, Mauro Muszkat, Melina Sanchez, Pedro Paulo Salles, Regina Porto, Renata Amaral, Ricardo Breim, Sergio Luiz Ferreira de Figueiredo, Teca (Maria Teresa) Alencar de Brito e Viviane dos Santos Louro.

O projeto tem como objetivo a contribuição para a instrumentalização de professores, em resposta à lei que determina a obrigatoriedade do ensino musical nas escolas de ensino básico.

Oferece material para consulta e reflexão para quem trabalha em sala de aula, por meio de propostas de conteúdos programáticos para o ensino da música; textos inéditos e sugestões práticas de exercícios, dinâmicas e processos a serem aplicados no dia a dia, nos mais diferentes contextos, faixas etárias e regiões do nosso país.

Natural de São Paulo, Gabriela Carolina Assunção Souza é mestranda em Educação Musical e graduada em Música – Licenciatura Plena. Sua pesquisa no campo musical tem o objetivo de desestigmatizar o ensino de música para pessoas com deficiências, principalmente intelectuais. Gabriela é violoncelista, técnica em comunicação visual e integra o Madrigal Sempre En Canto. Leciona musicalização no Programa Raízes e Asas (direcionado à pessoas com deficiências intelectuais) do Núcleo Humaniatas, além de integrar o grupo de pesquisa em Educação Musical G-PEM. “Que a música seja, efetivamente, para todes!”

Nenhum comentário ainda on A música na escola

Deixe um comentário