Teca Alencar de Brito

Junte-se à uma nova comunidade de pessoas apaixonadas pela criatividade musical.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Teca Alencar de Brito é mestre e doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Estudou Educação Artística e piano, dedicando-se à educação musical desde 1974. Dirige as atividades da TECA – Oficina de Música em São Paulo, escola voltada à formação musical de crianças, adolescentes e adultos. 

Produziu vários CDs que documentam seu trabalho como “Canto do povo daqui” e “Cantos de vários cantos”, publicou livros como: “Koellreutter educador – o humano como objetivo da educação musical” e “Música na educação infantil – propostas para a formação integral da criança”. Foi relatora do Documento de Música integrante do Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, publicado pelo MEC, em 1998.

https://www.instagram.com/teca_alencar_de_brito/

Texto orginal em: https://musicaparainfancia.blogspot.com/2013/01/teca-alencar-de-brito.html

Educador musical, consultor e pesquisador, além de compositor e arranjador. Licenciado em Educação Artística com Habilitação em Música (UDESC) e Pós-Graduado em Educação Musical (CENSUPEG). Em Florianópolis (SC) atuou na cena de bandas autorais assim como em projetos e pesquisas sociais de música nos grupos Arrasta-Ilha, Balakubatuki e Siri-Goiá. Atualmente é educador em musicalização infantil, violão, canto, iniciação ao teclado e atua como regente do Grupo de Maracatu “Aurora do Vale” no município de Jaraguá do Sul (SC). É o formador oficial em Santa Catarina do coletivo de Educadores “Música e Movimento” com coordenação de Uirá Kuhlmann.

Nenhum comentário ainda on Teca Alencar de Brito

Deixe um comentário